“Acidente” chama a atenção para a responsabilidade civil no Dia da Cidadania”

As situações que geram demanda de responsabilidade civil, como acidentes de trânsito, produtos defeituosos, cobranças indevidas, viagens, acidentes de trabalho, erros médicos, planos de saúde, construção civil e outros, foram tema do estande da Comissão de Responsabilidade Civil da OAB Paraná.  A partir desta perspectiva, os advogados da comissão trabalharam na orientação da população sobre as formas de indenização e como buscar seus direitos.

A conscientização sobre os deveres do cidadão também esteve em pauta. Em uma parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná e com o Instituto Paz no Trânsito (Iptran), a comissão apontou as consequências da imprudência de motoristas no trânsito.  Um carro batido chamava a atenção dos transeuntes sobre o tema.

De acordo com dados do Iptran, cinco crianças morrem no trânsito todos os dias no Brasil. O assunto foi tema da exposição “Brinquedo Órfão”, um dos destaques do estande, que traz fotografias dos brinquedos das vítimas da imprudência de motoristas. Além deste trabalho, a população conheceu a exposição “Ausências”, que retrata a história de pessoas que perderam a vida no trânsito.

Postado em: Destaque, Notícias | Tags: Sem tags

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados