Cartilha “INDENIZAÇÃO – Eu tenho direito?” (Gestão 2016/2018)

Esta cartilha tem como objetivo ajudar as pessoas que passam por estas situações. Com ela, as pessoas poderão saber o que fazer e como agir diante de um problema do dia-a-dia que lhes cause algum tipo de dano.

Todos os dias, pelas mais variadas razões, algumas pessoas acabam causando danos a outras.

Basta nos lembrarmos, por exemplo, de um acidente trânsito, que pode envolver estragos nos veículos, lesões físicas nos envolvidos ou até mesmo mortes. Ou poderíamos pensar, ainda, no caso daquele passageiro que viajou, mas quando chegou a seu destino percebeu que sua bagagem havia sido extraviada.

Enfim, há várias situações em razão das quais as pessoas podem sofrer algum tipo de dano.

Obviamente o melhor caminho é tentar resolver as coisas amigavelmente. Contudo, isto nem sempre é possível. E é a “ação de indenização” o mecanismo que as pessoas que sofreram danos podem utilizar para buscar uma reparação.

É por meio desta ação que a vítima poderá acionar o Poder Judiciário para buscar do causador do dano um valor em dinheiro (indenização) pela lesão sofrida.

Para isso, reuniremos nesta cartilha as informações mais essenciais (explicações, prazos, provas necessárias, etc.) com relação aos principais tipos de indenização que atualmente têm sido discutidas na Justiça.

Clique na imagem para baixar:

Os comentários estão desativados.

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados